O que não controlo X O que controlo

Muitas vezes olhamos tanto para o problema e nos esquecemos de olhar o plano geral. Resultado: nossa energia fica toda concentrada naquela questão… Mas e o resto das coisas? Nesse movimento, podemos deixar coisas importantes de lado, nos privar de ter momentos bons com quem amamos ou, até mesmo, negligenciar nossas responsabilidades e só piorar o problema.

Para resolver essa confusão, precisamos primeiramente entender se o problema é de fato ao que controlamos ou não. Porque, só aí, será possível achar soluções para resolvê-lo. Se o problema não for seu, DESAPEGA! Pare de tentar salvar todo mundo e se afogar em suas “boas intenções”.

Agora, se o problema for seu… MUDE! Mude sua forma de agir, mude as ferramentas que está usando, mude as amizades que te cercam, mude os valores e crenças que carrega! Se o incômodo está em você, então a mudança precisa partir daí de dentro.

Na prática, como podemos ver isso? Veja a seguir:

COISAS QUE NÃO CONTROLO
– O que os outros pensam;
– O erro dos outros;
– O que os outros fazem;
– O esforço dos outros.

COISAS QUE CONTROLO
– Meus pensamentos;
– Meus erros;
– Minhas ações;
– Meu esforço.

“Aí Lari, isso é difícil!”. Eu sei! Se fosse fácil todo mundo estaria feliz da vida! Mas lembre-se, ficar onde você está também está difícil. Qual difícil você prefere enfrentar? O que está vivendo ou a transformação que o levará a algo melhor? Aí aí aí…

Escolha, se posicione, encare as consequências e saiba que estou aqui para te ajudar nessa jornada, conte comigo! Borá viver!

plugins premium WordPress