O encontro com o Artista

Pois ele nos resgatou do domínio das trevas e nos transportou para o Reino do seu Filho amado, em quem temos a redenção, a saber, o perdão dos pecados. Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste. – Colossenses 1:13-17

Jesus é a imagem do Deus invisível. O modelo que temos de um ser humano que era de fato imagem de Deus. Todas as pessoas são feitas a partir deste molde, o modelo original, feito para resplandecer (assim como Jesus aqui na Terra) quem Deus é. Veja, nós não seremos Deus, mas sim, como Deus, nosso molde original Nele. Identidade diz respeito ao que nos torna únicos no mundo. É por isso que precisamos encontrar o artista do universo, pois somente o criador tem nosso modelo original.

É necessário que ele permaneça no céu até que chegue o tempo em que Deus restaurará todas as coisas, como falou há muito tempo, por meio dos seus santos profetas. Atos 3:21

A obra de Deus é restaurar todas as coisas. Restaurar não é reformar. Reformar é adicionar coisas, modificar, renovar. Contudo, Deus quer restaurar Sua imagem em nós. Precisamos de uma revelação de quem Cristo é para sabermos qual modelo seguiremos para voltar a imagem original. Quanto mais vermos a Jesus, mais nos pareceremos com Ele.

Uma revelação de quem é Cristo é uma obra de Deus em nós. Quando você tem uma revelação de quem é Cristo, Ele dá uma revelação de quem é você. Você só descobre quem você é quando contempla quem Ele é. Sua identidade, sua forma original está escondida Nele! Quando encontramos nossa identidade em Deus, encontramos também propósito.

A igreja não é uma escola de moralidade, uma escola para ser bonzinho, pois fazer a coisa certa é o mínimo que temos que fazer. Ser igreja, ser modelo original de Cristo, é andar com Sua cruz nas costas, negar-se a si mesmo, abrir mão de vontades para servir aqueles que Deus coloca no caminho. O evangelho não diz respeito apenas a nossa vida, mas a ver o próximo como alguém único e especial também. Todos temos uma forma original em Deus, todos precisam do encontro com o Artista. 

O mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A eles quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que é Cristo em vocês, a esperança da glória. – Colossenses 1:26,27 

O grande mistério que existe é Cristo estar em nós, e por isso, há esperança da glória. 

Então Jesus disse aos seus discípulos: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará. – Mateus 16:24,25

Enquanto estivermos preocupados buscando achar nossa vida, não veremos que na verdade que fomos feitos para perdê-la. Deus não faz pessoas más se tornarem boas, Ele faz pessoas mortas terem vida.

 

Maria Madalena

“Depois disso Jesus ia passando pelas cidades e povoados proclamando as boas-novas do Reino de Deus. Os Doze estavam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e doenças: Maria, chamada Madalena, de quem haviam saído sete demônios” – Lucas 8:1 -2 

“Madalena” significa “de Magdala”, e Magdala era uma vila de pescadores que ficava a 10 quilómetros do quartel-general de Jesus na fase adulta, a cidade de Cafarnaum. Ou seja: provavelmente ela era uma das muitas pessoas que ouviam regularmente as pregações de Jesus nos arredores do Mar da Galiléia, onde ficavam os dois povoados. 

“Algumas mulheres estavam observando de longe. Entre elas estavam Maria Madalena, Salomé e Maria, mãe de Tiago, o mais jovem, e de José. Na Galiléia elas tinham seguido e servido a Jesus. Muitas outras mulheres que tinham subido com ele para Jerusalém também estavam ali”.  – Marcos 15:40-41

Maria Madalena seguiu os passos de Jesus e ajudou seu ministério em muitos momentos. Ela seguiu o Messias até o fim e viu a sua crucificação. Mas não foi o fim! Maria teve a oportunidade de ver com os seus próprios olhos o sepulcro vazio e foi a primeira pessoa a ter visto Cristo ressurrecto. 

Sua vida foi transformada ao ser livre dos demônios que a aprisionavam, encontrou propósito na caminhada com Cristo e se tornou sua discípula fiel. Seu modelo original era servir as pessoas, mas só pode fazer isso após um encontro verdadeiro com o Artista. 

 

Zaqueu

E quando Jesus chegou àquele lugar, olhando para cima, viu-o e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa, porque hoje me convém pousar em tua casa. E, apressando-se, desceu, e recebeu-o alegremente. E, vendo todos isto, murmuravam, dizendo que entrara para ser hóspede de um homem pecador. Lucas 19:5-7

Zaqueu era um homem rico, com uma boa carreira como chefe dos publicanos em Jericó. Os publicanos eram cobradores de impostos que trabalhavam para o império romano. Os outros judeus não gostavam dos publicanos porque muitos eram corruptos e roubavam o povo quando cobravam os impostos.

Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. Lucas 19:8-10

Ele foi julgado por trazer Jesus à sua casa, contudo, sabia que aquele encontro mudaria toda a sua vida… E mudou! Bastou um encontro com Cristo e a salvação chegou naquele lugar!

 

Paulo

“Em sua viagem, quando se aproximava de Damasco, de repente brilhou ao seu redor uma luz vinda do céu. Ele caiu por terra e ouviu uma voz que lhe dizia: “Saulo, Saulo, por que você me persegue? ” Saulo perguntou: “Quem és tu, Senhor? ” Ele respondeu: “Eu sou Jesus, a quem você persegue.” Atos 9:3-5

Paulo ia pelo caminho de Damasco atrás dos cristãos que haviam se dispersado de Jerusalém após a morte de Estevão. Ele realmente acreditava que ao perseguir aquelas pessoas estava fazendo a vontade de Deus. Contudo, a rota precisava ser realinhada, e isso só aconteceu quando houve um encontro real com o Artista. 

Não basta buscarmos formas humanas para nos encaixar e nos descobrir. Afinal, só saberemos como usar tudo o que temos e somos quando entendermos o modelo original em que fomos criados. Muitas vezes, estamos trilhando nosso próprio caminho acreditando que Deus está conosco, quando na verdade, o que estamos perseguindo é algo que está apenas em nosso coração. 

Livremo-nos de todo peso e do pecado que tão firmemente se apega a nós e corramos com perseverança a carreira que nos está proposta. Hebreus 12:1

Foi necessário um encontro real com Jesus para sua visão se abrir, se render e se permitir ser quem Deus o fez para ser.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração.” Jeremias 29:11-13

Talvez você esteja como Maria, carregando pesos que precisam sair de sua vida. Ou como Zaqueu, sendo julgado por querer um novo caminho. Ou como Paulo, trilhando os desejos do seu coração acreditando ser seu propósito em Deus para esta temporada. Seja qual for sua jornada, saiba que o Artista marcou um encontro com você hoje. Talvez seja hora da tela voltar a ser branca outra vez, talvez, seja necessário trocar suas ferramentas de trabalho, ou talvez, permitir que Ele o ensine uma nova maneira de pintar a história da sua vida. 

Você está pronto para o encontro com o grande Artista do universo?

plugins premium WordPress