Existem dias que que desejamos que sejam apenas um sonho ruim, pois a realidade é difícil demais para aceitarmos. Contudo, o pesadelo é real, não tem como fugir. O que fazer? Para onde ir?
Não é fácil lidar com o coração aflito, o choro vem, a raiva, o medo, a solidão. Cada um manifesta os sentimentos de uma forma, mas todos sentem. Ninguém está inume, ou com um coração tão duro que não sinta a dor.
Nessas horas, é preciso redobrar a fé. Buscar o único capaz de sondar e acalmar o coração, Aquele que tudo vê, conhece e controla. Também o aconselho a ligar para um amigo e chorar, pedir uma oração e abraços para quem estiver por perto. Uma rede de apoio é fundamental para amparar um coração aflito.
Por fim, focar no que dá esperança! Achar no meio da tempestade uma cabana ou uma árvore para nos escondermos e recuperarmos as forças. Um refúgio e lugar seguro que nada e ninguém pode destruir. Esse espaço muitas vezes não será externo, mas sim, interno. Aquelas memórias que trazem conforto, de momentos que deram certo e que obtivemos pequenas vitórias. Recordações e certezas de que não estamos sozinhos, verdades que realmente são absolutas e podem trazer um novo significado para o que estamos vivendo.
Não tem como prever algumas tempestades, furacões e abalos, eles simplesmente surgem. Mas é possível sairmos disso mais fortes e com aprendizados novos. Talvez você esteja em dias turbulentos, por isso desejo que encontre nas saídas que descrevi acima, a paz. Há cura para um coração aflito, acredite nisso.
Com amor, Lari.