Como viver meu milagre?

Existem três passos importantes que devemos nos atentar quando falamos em viver milagres da parte de Deus.

  • Crer que Deus é poderoso para mudar sua história.

Jesus olhou para eles e respondeu: “Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis”. Mateus 19:26

Então Jesus lhe disse: “Porque me viu, você creu? Felizes os que não viram e creram”. Jesus realizou na presença dos seus discípulos muitos outros sinais milagrosos, que não estão registrados neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus e, crendo, tenham vida em seu nome. João 20:29-31

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

Exemplo: mulher do fluxo de sangue.
E foi com ele, e seguia-o uma grande multidão, que o apertava. E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior; Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste. Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei. E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera. Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. Marcos 5:24-34

Periodicamente, esta mulher sofria com a perda excessiva de sangue, ficando debilitada fisicamente. O fluxo também a tornava impura segundo a Lei Mosaica, ou seja, aquela mulher enfrentava uma série de privações religiosas e sociais. Ela jamais poderia ir ao Templo em Jerusalém. Tudo o que ela tocava também era visto como imundo. Diante da Lei Levítica, a cama em que ela dormia, a cadeira em que ela se sentava, as coisas que ela usava e as roupas que vestia eram todas imundas. Qualquer um que a tocasse era considerado imundo. Ela gastou tudo o que tinha com médicos, mas nenhum tratamento resolveu seu problema e sua saúde piorava. Tudo isso indica a situação desesperadora daquela mulher, vivendo por doze anos na solidão e acompanhada da vergonha.

Contudo, um dia, ela teve fé que apenas um toque poderia transformar toda a sua história, por isso, sua fé a salvou. Talvez hoje, um bocado de fé e uma decisão mudem toda a trajetória da sua vida.

  • Querer x Viver.

Mas o justo viverá pela fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Hebreus 10:38

Porque vivemos por fé, e não pelo que vemos. 2 Coríntios 5:7

“Querer” é igual a “não ter” (não tenho algo, por isso eu quero, amanhã posso mudar de ideia e não querer mais). Toda vez que falo “quero um “milagre”, para minha mente eu digo “você quer porque você não tem”, e isso pode trazer um peso de escassez, comparação e frustração.

Agora, quando você vive seu milagre por fé, você ativa sua mente e seu espírito a cocriarem com Deus aquela realidade.

Exemplo: viúva de Sarepta.
Certo dia, a mulher de um dos discípulos dos profetas foi falar a Eliseu: “Teu servo, meu marido, morreu, e tu sabes que ele temia o Senhor. Mas agora veio um credor que está querendo levar meus dois filhos como escravos”. Eliseu perguntou-lhe: “Como posso ajudá-la? Diga-me, o que você tem em casa? ” E ela respondeu: “Tua serva não tem nada além de uma vasilha de azeite”. Então disse Eliseu: “Vá pedir emprestadas vasilhas a todos os vizinhos. Mas, peça muitas. Depois entre em casa com seus filhos e feche a porta. Derrame daquele azeite em cada vasilha e vá separando as que você for enchendo”. Depois disso, ela foi embora, fechou-se em casa com seus filhos e começou a encher as vasilhas que eles lhe traziam. Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: “Traga-me mais uma”. Mas ele respondeu: “Já acabaram”. Então o azeite parou de correr. Ela foi e contou tudo ao homem de Deus, que lhe disse: “Vá, venda o azeite e pague suas dívidas. E você e seus filhos ainda poderão viver do que sobrar”. 2 Reis 4:1-7

Esta viúva queria uma mudança, mas não fez nada para mudar sua realidade, apenas condicionou sua mente a querer. Contudo, Elias a fez viver seu milagre. Veja o milagre antes mesmo de tê-lo!

  • Jesus não é o atalho, Ele é o caminho.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

O que é atalho: caminho secundário, derivado de um principal, pelo qual se encurtam distâncias e/ou se chega mais rapidamente ao lugar de destino; corte, vereda.

Jesus não quer ser secundário em nossa vida, Ele quer ser o centro. Atalho é fuga (fuga que Abraão, por exemplo, buscou ao engravidar sua serva para encurtar o caminho até seu milagre). Atalhos podem trazer consequências ruins para nossa vida, por isso, não caia neles. Eles pulam o processo, mas é no processo que somos tratados, é no processo que vemos os milagres de Deus.

No caminho, podemos encontrar:

– Desertos, ou seja, lugares que provam nosso coração.
E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: Que havemos de beber? Êxodo 15:24

E os filhos de Israel disseram-lhes: Quem dera tivéssemos morrido por mão do Senhor na terra do Egito, quando estávamos sentados junto às panelas de carne, quando comíamos pão até fartar! Porque nos tendes trazido a este deserto, para matardes de fome a toda esta multidão. Êxodo 16:3

E chamou aquele lugar Massá e Meribá, por causa da contenda dos filhos de Israel, e porque tentaram ao Senhor, dizendo: Está o Senhor no meio de nós, ou não? Êxodo 17:7

Estudos mostram que a viagem que o povo fez levaria duas horas de carro (hoje em dia, a pé, chegariam em alguns dias. Porém, ficaram 40 anos no deserto. Enquanto formos ingratos no deserto, atrasaremos o cumprimento de nossa promessa, de nosso milagre.

– Uvas ou gigantes.
Depois foram até ao vale de Escol, e dali cortaram um ramo de vide com um cacho de uvas, o qual trouxeram dois homens, sobre uma vara; como também das romãs e dos figos. Números 13:23

E infamaram a terra que tinham espiado, dizendo aos filhos de Israel: A terra, pela qual passamos a espiá-la, é terra que consome os seus moradores; e todo o povo que vimos nela são homens de grande estatura. Também vimos ali gigantes, filhos de Anaque, descendentes dos gigantes; e éramos aos nossos olhos como gafanhotos, e assim também éramos aos seus olhos. Números 13:32,33

Atrás de todo gigante há uma grande recompensa… Onde estão nossos olhos? Nas uvas ou nos gigantes? Jesus é o caminho, e é no caminho que encontramos processos, tratamento, cura, até chegar ao nosso destino final, ao nosso milagre. Estar no caminho não é fácil, nunca disseram que seria. Mas Ele disse que estaria conosco todos os dias!

Por isso, temos que crer que Deus é poderoso para mudar sua história. Viver todos os dias nosso milagre, e não apenas querer. Lembrar que Jesus está conosco no caminho e, é na jornada, que encontraremos desertos que provarão nosso coração e nos desafiarão a olhar as uvas ao invés dos gigantes.

Nenhuma promessa falhou de todas as boas palavras que o SENHOR falara à casa de Israel; tudo se cumpriu. Josué 21:45

Ele é o mesmo ontem, hoje e para sempre! É tempo de viver seu milagre!

plugins premium WordPress