É exatamente isso que acontece quando alguém é “cancelado” por conta de comportamentos ou posicionamentos questionáveis. A Bianca Andrade, dona da Boca Rosa Beauty, já passou por isso algumas vezes, inclusive em seu mais recente lançamento com produtos autorais contendo uma promessa inovadora e audaciosa: 50 tons de base.
Mesmo fazendo um buzz marketing impecável, seus produtos chegaram na casa de seus clientes com defeitos. A repercussão negativa foi tanta que precisou se retratar em sua rede social, explicando o motivo do defeito em sua embalagem e que já está solucionando as falhas para o próximo lançamento. E o que isso tem a ver com você?
Uma das maiores queixas que escuto de empreendedoras é o medo do julgamento: “O que pensarão se eu postar isso?”, “O que minha família falará se eu fizer aquilo?”. Mas, a verdade é que se você se destacar, será criticada. E se você estiver na pior, também será. Empreender não é para amadores, minha amiga!
Vendo todo o boicote que aconteceu com a Bianca e como ela sacudiu a poeira e está dando a volta por cima, quero trazer 3 dicas para a ajudar em sua jornada como empreendedora:
- Você não controla o que pensam, falam ou fazem com você. Mas, você controla o que pensa, fala e faz. Por isso, foque mais no que depende de você do que naquilo que depende dos outros.
- Desenvolva resiliência, afinal, por mais que você se planeje e faça tudo certo, imprevistos acontecem e precisará sofrer rápido para solucionar os problemas mais rápido ainda.
- Desista de uma ideia, mas nunca de você. Talvez, a Bianca terá que mudar a embalagem ou a formulação do produto para que o erro não se repita. Mas, o objetivo de ser dona da marca mais inovadora no mercado de beleza continua vivo e queimando em seu coração.
Espero que esse conteúdo a inspire. Seu negócio tem muito potencial, assim como você! Com amor, Lari Marolla.