“A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.” – autor desconhecido
Gosto de analogias para explicar coisas que são simples que muitas vezes passam desapercebidas. Assim como um espetáculo teatral precisa de um bastidor cheio de dedicação e atores preparados para se apresentarem com excelência, nosso palco e nosso bastidor necessitam de sintonia para que nossa vida não desande.
Por mais que a vida não permita ensaios e todos os momentos precisam ser vividos com intensidade, afinal, são únicos e não voltarão, como faremos isso estando emocionalmente abalados? Atendo muitas pessoas que no trabalho e na vida social, arrebentam! O palco, aquilo que elas mostram para o mundo, passa uma imagem de sucesso, poder e confiança. Contudo, as emoções, a rotina de autocuidado, o foco para fazer o que é importante para elas, tudo isso está uma bagunça! O bastidor não é o que o palco mostra… Por um tempo, isso pode funcionar. Mas acredite, uma hora a conta não fechará. O que fazer então?
Quero trazer alguns dicas que, se aplicadas dia a dia, podem somar vários avanços significativos que o levarão a uma revolução!
- Dedique-se a você o mesmo tanto que dedica aos demais.
- Seja honesto quando seus pensamentos e sentimentos estiverem bagunçados, peça ajuda.
- Não tente salvar todo mundo, tem gente que precisa se afogar para aprender, não tire essa experiência delas.
- Se o bastidor estiver arrumadinho, o palco sempre brilhará! Por isso, cuidar do bastidor faz parte do show que acontece no grande palco da vida.
Olhando bem, nada disso é difícil! Basta uma rotina simples, com pequenos momentos extraordinários, para que tudo se equilibre e traga muita felicidade! Se esse conteúdo o ajudou, mande para um amigo também. Vamos espalhar conhecimento?
Com amor, Lari.