Desenvolver uma rotina que lhe traga saúde mental não é coisa de outro mundo. Na verdade, fazendo o básico, você já pode se sentir muuuuito melhor! Por isso, quero lhe mostrar 4 ações que deve tomar a partir de hoje para desenvolver uma vida mais equilibrada, leve e feliz. Preparado?
1. SE ALIMENTE BEM, FAÇA EXERCÍCIOS REGULARES E TENHA UMA BOA NOITE DE SONO. Quando nossas necessidades fisiológicas estão em dia, já é meio caminho andado! O básico bem feito é essencial.
2. TRABALHE SEU AUTO-CONHECIMENTO POR MEIO DE TERAPIA, CURSOS E LIVROS DE AUTOAJUDA, POR EXEMPLO.
Quando temos autoconhecimento, adquirimos também respeito, confiança e autoestima. É um caminho seguro e sem arrependimentos.
3. CRIE RELAÇÕES COM LIMITES, HONESTIDADE E SIGNIFICADO.
Quando aprendemos a criar relações saudáveis, entendendo o nível de profundidade de cada uma, trazemos equilíbrio entre “dar e receber”, encontrando limites saudáveis, honestidade e significado.
4. DESENVOLVA SUA ESPIRITUALIDADE, OU SEJA, SUA FÉ!
Quando desenvolvemos fé em algo maior, em nós mesmos, nas pessoas e na vida, tudo começa a ter sentido (até mesmo os momentos difíceis). Assim, somos mais gratos e vemos nas pequenas coisas, felicidade!
Com tanta informação ao nosso alcance, muitas vezes nos esquecemos do essencial, daquilo que nos torna humanos. Por isso, cuidados com o corpo, com a mente e com o espírito devem ser diários. Todo dia fazendo um pouquinho, não deixando de lado o que deveria ser mais importante na sua vida: você!
Veja bem, se você não estiver bem, poderá cuidar da sua família? Será um bom profissional? Terá seus sonhos e propósitos realizados? Tudo começa dentro da gente e, com o tempo, vem para fora. Faz sentido?
Eu sei que muitas pessoas podem ler isso e se sentirem tristes, frustradas ou até mesmo incomodadas. Contudo, são as pequenas decisões diárias que fazem toda a diferença. Escolha algo para mudar hoje, comece, fique bom nisso! Depois faça a mesma coisa com outra pequena mudança… E quando perceber, os resultados aparecerão.
Eu acredito em você! Com amor, Lari.